Agetran Lança Operação Experimental de Patinetes em Campo Grande
A Prefeitura de Campo Grande dará um passo importante em direção à modernização do transporte urbano nesta terça-feira (23). A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) apresentará a operação experimental de patinetes e bicicletas elétricas, um projeto que visa avaliar o impacto de novos modais na mobilidade da capital sul-mato-grossense.
A iniciativa não apenas busca entender como os patinetes e bicicletas elétricas podem integrar o sistema de transporte, mas também foca na segurança viária e no uso eficiente da infraestrutura cicloviária existente. A proposta é coletar dados que fundamentem uma futura regulamentação permanente desses meios de transporte.
Além da operação de patinetes, a Agetran também aproveitará o evento para apresentar as ações de reordenamento viário realizadas na região do Jardim Bela Vista. As melhorias incluem adequações na circulação de veículos e pedestres, além de intervenções na sinalização e semaforização nos cruzamentos da Rua Rodolfo José Pinho com as ruas Vendas e Chaad Scaff.
Essas mudanças têm como objetivo principal melhorar a fluidez do trânsito e garantir a segurança de todos que utilizam as vias. Com a crescente demanda por alternativas de transporte mais sustentáveis, a operação de patinetes se alinha com as tendências globais de mobilidade urbana.
O evento ocorrerá às 13h, na Av. Gury Marques, 2395, no bairro Universitário. Andrea Figueiredo, Diretora de Mobilidade e Planejamento Urbano, estará disponível para entrevistas, oferecendo mais detalhes sobre a operação e as ações de reordenamento viário.
Ao promover a participação da população nessa fase experimental, a Agetran espera obter feedback valioso que ajudará a moldar um futuro mais seguro e eficiente para o trânsito em Campo Grande.
Resumo da Notícia
Resumo editorial produzido pela plataforma com apoio de inteligência artificial.