Naviraí recebe investimentos em infraestrutura e saúde do governo estadual
Na última sexta-feira (19), o governador Eduardo Riedel esteve em Naviraí para lançar um pacote de obras de infraestrutura e saneamento que visa atender as demandas da população local. Durante a solenidade, que contou com a presença de moradores e autoridades, Riedel destacou a importância de ouvir as prioridades da comunidade.
"Estamos aqui para trazer investimentos importantes para Naviraí, em uma série de agendas na cidade. Não tenham dúvida da minha parceria com o município, pois meu foco é trabalhar pelas pessoas", afirmou o governador, enfatizando seu compromisso com o desenvolvimento da região.
Entre os projetos anunciados, destaca-se a autorização para a licitação da pavimentação da Avenida João Rigonato, que dará acesso ao novo cemitério municipal. As obras incluem também a restauração asfáltica das principais avenidas da cidade, que suportam um grande fluxo de veículos, especialmente as que ligam Naviraí à BR-163 e à cidade de Ivinhema. O investimento total para essas intervenções é de R$ 12,2 milhões.
No que se refere ao saneamento, o governo anunciou mais R$ 10,6 milhões, dos quais R$ 10,3 milhões serão aplicados na ampliação e melhoria do sistema de abastecimento de água, com a construção de dois novos reservatórios. Além disso, será feita a recuperação de reservatórios existentes e a expansão do sistema de esgoto, incluindo a execução de uma nova rede coletora e ligações domiciliares no Loteamento Interlagos II.
Para reforçar a saúde pública na região, o Hospital Municipal de Naviraí recebeu um novo arco cirúrgico, que proporcionará maior precisão e segurança nos procedimentos. O prefeito Rodrigo Sacuno elogiou as iniciativas do governo, afirmando que essas obras transformarão a qualidade de vida da população.
Riedel também aproveitou a visita para conhecer o projeto "Laços de Cidadania: Equoterapia e Inclusão", que visa promover a inclusão de pessoas com deficiência e idosos com mobilidade reduzida. O projeto, que já está em funcionamento em Naviraí, utiliza a terapia com cavalos para auxiliar no desenvolvimento físico e emocional dos participantes.
Por fim, o governador visitou a unidade industrial da Copasul, que está em construção e representará um investimento de mais de R$ 1 bilhão. A nova planta de processamento de soja, que deve iniciar operações em 2027, terá capacidade para processar 3 mil toneladas de soja por dia, gerando empregos diretos e indiretos na região. Riedel destacou a importância do empreendimento para a geração de renda e oportunidades para a população local.
Resumo da Notícia
Resumo editorial produzido pela plataforma com apoio de inteligência artificial.