Cultura Campo Grande

Banda da Guarda Civil se apresenta no Concertos no Paço em junho

Evento gratuito destaca a música de concerto em Campo Grande, promovendo a cultura e a cidadania.

Banda da Guarda Civil se apresenta no Concertos no Paço em junho

A apresentação oferece a oportunidade de acesso à cultura de qualidade, reforçando o papel da música na formação de uma cidade mais integrada e participativa. Os Concertos no Paço são uma vitrine para talentos locais e um convite à população para vivenciar a arte.

No próximo dia 25 de junho, a Banda de Música da Guarda Civil Metropolitana será a atração principal do projeto Concertos no Paço, promovido pela Fundação Municipal de Cultura (Fundac). O evento ocorrerá às 20h, no Teatro do Paço Municipal, com entrada gratuita para o público.

Reconhecido como uma das iniciativas mais importantes para democratizar o acesso à cultura em Campo Grande, o projeto Concertos no Paço reafirma o compromisso da Prefeitura em oferecer experiências artísticas de qualidade. Sob a regência do maestro Kleber Furst, a Banda da Guarda Civil Metropolitana traz um repertório diversificado, que inclui clássicos da música brasileira e arranjos contemporâneos.

O diretor artístico do projeto, maestro Edilson Aspet, enfatiza a relevância da participação da Banda nas apresentações. Ele afirma que os Concertos no Paço visam aproximar a população da música de concerto, além de valorizar os grupos artísticos que contribuem para a formação cultural da cidade. Segundo Aspet, “a música é um instrumento de cidadania e integração social”.

A prefeita Adriane Lopes também destaca a importância da cultura no desenvolvimento da cidade. Ela ressalta que a Fundação Municipal de Cultura tem trabalhado para ampliar as oportunidades de acesso a apresentações artísticas gratuitas, reforçando a missão de democratizar a cultura em Campo Grande.

A Fundac, presidida pelo secretário Valdir Gomes, continua a fortalecer políticas públicas que promovem a difusão artística e a ocupação qualificada dos espaços públicos. O Teatro do Paço Municipal se consolidou como um importante local para a promoção cultural na capital.

Os Concertos no Paço são uma oportunidade especial para o público vivenciar a força e a beleza do repertório apresentado pela Banda de Música da Guarda Civil Metropolitana, contribuindo para a formação de novos públicos e para a valorização dos talentos locais.

Resumo da Notícia

A Banda de Música da Guarda Civil Metropolitana será a atração da edição de junho do projeto Concertos no Paço, no dia 25, às 20h, no Teatro do Paço Municipal. Com entrada gratuita, o evento visa democratizar o acesso à cultura em Campo Grande, apresentando um repertório diversificado e de qualidade sob a regência do maestro Kleber Furst. A prefeita Adriane Lopes e o diretor artístico Edilson Aspet ressaltam a importância da música como ferramenta de integração social e valorização cultural.

Resumo editorial produzido pela plataforma com apoio de inteligência artificial.